Pernambuco desmente boato de fim de ano letivo nas escolas
Especulações circularam nas redes sociais nesta quarta-feira (15)
Em grupos do WhatsApp, circularam especulações de que o Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) havia suspendido o ano letivo da rede estadual de ensino, nesta quarta-feira (15). O boato gerou insatisfação entre mães com filhos matriculados nas escolas estaduais, no entanto, a informação trata-se de uma fake news.
Em nota, o SEE, procurado pela LeiaJá, desmente o boato e afirma que a suspensão das aulas, estratégia para diminuir a proliferação de casos da Covid-19, seguem conforme durar as políticas de isolamento social. Para diminuir os impactos da medida, o SEE mantém aulas via internet, através da plataforma digital Educa-PE, com transmissões de aulas on-line.
Além da internet, as aulas serão exibidas na tv aberta, através da TV Universitária, TV Pernambuco, TV Nova e TV da Alepe. Leia a nota de esclarecimento na íntegra:
“A Secretaria de Educação e Esportes informou que não é verdade a informação de que o ano letivo de 2020 estaria comprometido. As aulas seguem suspensas por tempo indeterminado, até que o protocolo de isolamento seja alterado. O órgão informa ainda que está à disposição dos estudantes o Educa-PE, iniciativa pedagógica para transmissão ao vivo de aulas durante o período de isolamento na internet (YouTube) e na tv aberta (TVPE, TVU, Nova e Alepe). Quando as aulas presenciais retornarem, será feita uma avaliação de aprendizado e um calendário de reposição divulgado, conforme a necessidade de cada escola.”.