Jaboatão oferece consultoria gratuita para empreendedores

A iniciativa, voltada para empreendedores, recebe inscrições até a próxima terça-feira (28)

por Juliana Mamede sex, 24/07/2020 - 16:24
Chico Bezerra/PJG Ao total, são oferecidas 150 vagas para consultoria Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta sexta-feira (24), inscrições gratuitas para consultoria on-line nas áreas de alimentação, beleza e estética e moda. As candidaturas podem ser realizadas até a próxima terça-feira (28), por meio da internet. Ao total, são ofertadas 150 vagas para autônomos e quem já possui empresas.

O intuito da consultoria é orientar os empresários sobre como eles podem otimizar e inovar seus empreendimentos, principalmente, neste período de retomada das atividades econômicas. Os autônomos também receberão instrução para se formalizar, pois assim eles poderão ter acesso a linhas de créditos bancários e outras vantagens.

São oferecidas 50 vagas para cada segmento e as formações – que serão realizadas por videoconferência, por meio do link que será liberado após a confirmação do participante - terão carga horária de oito horas.

Os encontros tratarão de temas como e-commerce, mídias sociais, entrega em domicílio, EPIs, protocolos de segurança, medidas preventivas, entre outros. Para se inscrever é preciso morar no município de Jaboatão dos Guararapes, no caso dos profissionais que trabalhem de forma autônoma. Já quem possui empresa precisa que o CNPJ seja registrado na cidade.

"Empresários e trabalhadores foram afetados economicamente pela pandemia da Covid-19 e é difícil retomar um negócio depois de tantos meses de portas fechadas e pouca movimentação de caixa. Por isso, a Prefeitura do Jaboatão pensou em uma forma de orientar essas pessoas para que possam se reorganizar financeiramente", conta o prefeito Anderson Ferreira, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

LeiaJá também

-> Instituto Êxito lança movimento Mulheres que Inspiram

COMENTÁRIOS dos leitores