Agências de Emprego da PCR atenderam mais de 14 mil vezes

No Recife, serviços estão sendo prestados de forma remota, por telefone, mensagens de WhatsApp e e-mail

por Aurilene Cândida seg, 31/08/2020 - 11:46
Pedro Ventura/Agência Brasília . Pedro Ventura/Agência Brasília

As Agências de Emprego da Prefeitura do Recife, até o momento, realizaram mais de 14 mil atendimentos durante o período da pandemia da Covid-19. As unidades estão funcionando de forma remota desde o mês de março. Informação foi divulgada pela assessoria nesta segunda-feira (31).

A equipe continua prestando serviços ao recifense sobre orientações do Seguro Desemprego, PIS, elaboração de currículos e emissão de Carteira de Trabalho. Em agosto, foram retomados o cadastramento de vagas e a intermediação de mão de obra.

Neste período, a população pode entrar em contato com as Agências de Emprego do Recife através do e-mail sistemapublicodeemprego@gmail.com, além dos telefones (81) 3355-2922 ou 3355-2905, como também mandar mensagens pelo WhatsApp para os números (81) 99287-8364 (dúvidas sobre seguro desemprego) e (81) 99249-9570 (sobre os demais serviços oferecidos). Os trabalhadores também podem consultar as vagas de emprego no site do Emprega Brasil.

“Com o atendimento remoto, estamos dando nossa contribuição à luta contra o coronavírus sem deixar nossos usuários desassistidos”, comenta o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior. O principal meio usado pela população para falar com as agências foi o WhatsApp, com mais de 11 mil mensagens.

Também funcionando à distância, a Sala do Empreendedor da Prefeitura do Recife fomentou a liberação de mais de R$ 2,8 milhões em crédito produtivo para micro e pequenos empreendedores da cidade. Realizada em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a ação tem o objetivo de estimular a geração de renda por meio da liberação de crédito financeiro e da renegociação de valores já disponibilizados. A equipe da Sala do Empreendedor orienta os interessados sobre como obter o crédito, oferecido pelo banco dentro do programa Crediamigo.

COMENTÁRIOS dos leitores