Veja os estados que já podem retomar aulas
Federação Nacional de Escolas Particulares publica levantamento diário
De acordo com levantamento feito pela Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), atualizado diariamente, das 27 unidades federativas do Brasil, apenas quatro estados estão autorizados a retomarem as aulas presenciais. São eles: Amazonas, Pará, Maranhão e Ceará.
O documento é atualizado desde 24 de junho, conforme os decretos estaduais vão sendo divulgados. Um mapa é dividido da seguinte forma: vermelho - sem previsão; amarelo - com proposta de dados e/ou abertura parcial; e verde - retorno autorizado. Confira o mapa publicado pela Fenep conforme atualização até as 14h desta terça-feira (1º):
A Federação ainda detalhou:
Amarelo - Quatro estados estão autorizados para retomarem com às aulas presenciais: Amazonas, Maranhão, Ceará e Pará.
Amarelo - Sete estados com proposta de data e/ou abertura parcial. No Piauí, a proposta de retorno é para o dia 22 de setembro.
Vermelho - Dezesseis unidades da federação sem data definida. Em Alagoas, ainda não há uma data definida para o retorno das aulas. O governador sinalizou que a retomada pode acontecer de forma gradativa, considerando as necessidades do setor privado, mas sem prazo para isso acontecer.