Tim anuncia estágio exclusivo para negros e LGBTI+

Oportunidades, que também serão destinadas a pessoas acima dos 45 anos, serão apresentadas durante o evento Movimento Afro Presença

por Aurilene Cândida qua, 30/09/2020 - 13:26
Shutterstock . Shutterstock

Durante o evento on-line Movimento Afro Presença, que inicia nesta quarta-feira (30), a empresa de telefonia brasileira Tim irá convidar  estudantes a participarem de um programa de estágio totalmente inclusivo, que será anunciado ainda este ano, com foco e metas de contratação de estudantes negros e negras, pessoas LGBTI+ e pessoas acima de 45 anos, usualmente preteridos em programas de seleção. Os interessados em participar da transmissão devem realizar as inscrições gratuitamente pela internet. O momento será realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. 

As ações da operadora para ampliar a participação de pessoas negras no mercado de trabalho e contribuir com indicadores sociais mais igualitários no país serão apresentadas também pela VP de Recursos Humanos da TIM, Maria Antonietta Russo, em um debate no dia 2 de outubro, às 16h. A apresentação será dentro do painel “Racismo Estrutural Empresarial”, no eixo intitulado “Sociedade em Debate” na programação da conferência.

O encontro está sendo idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante a transmissão também serão apresentadas as políticas inclusivas já em curso na companhia, onde pessoas negras representam 34% dos funcionários.

Durante os três dias, executivos da Tim estarão presentes em um stand virtual, onde apresentarão a operadora aos participantes, diariamente, das 10h às 20h, com conteúdos sobre negócio, tecnologia, evolução dos serviços e ofertas, ações de clima, engajamento, diversidade e inclusão, ações de responsabilidade social e seus principais programas de treinamento e desenvolvimento de carreira. Também promoverão uma roda de conversa sobre carreira e representatividade negra com profissionais da companhia. Os líderes ainda irão discutir com os participantes sobre os desafios do mercado de trabalho e apresentarão oportunidades de ingresso em diferentes áreas de atuação na empresa. 

De acordo com a VP de Recursos Humanos da TIM, Maria Antonietta Russo, “a força e as peculiaridades de cada país se refletem nas características do seu povo e na sua cultura. O Brasil é composto por várias etnias, histórias e uma imensa diversidade cultural. Não somente devemos valorizar essa riqueza, mas sobretudo buscarmos o equilíbrio social, que é a base da evolução de uma sociedade. Neste sentido, o mundo empresarial pode contribuir muito, não somente com políticas internas, mas também estimulando novas iniciativas e a reflexão na sociedade. Por isso, estamos muito orgulhosos de participar deste evento e gerar network, trocar experiências, estimular conhecimento e, sobretudo, dar a oportunidade a jovens estudantes negros e negras de expressar o próprio talento” comenta, de acordo com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores