Mais de mil carteiras de trabalho aguardam retirada
Documentos esperam seus titulares nas Agências do Trabalho desde fevereiro deste ano
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Stqe) divulgou, nesta segunda-feira (26), mais um levantamento sobre carteiras de trabalho que aguardam a retirada de seus titulares. Desde fevereiro deste ano, segundo o órgão, existem mais de mil documentos que ainda não foram entregues.
A Stqe lembra que apesar de o Governo Federal ter lançado o formato digital da carteira do trabalho, os documentos impressos não perderam a validade. Nesse sentido, o órgão orienta que a população não os jogue fora.
“Quem solicitou o modelo impresso no ano passado e ainda não foi buscar, tem que ir a uma das unidades das Agências do Trabalho, por meio de agendamento pela internet”, orientou o órgão, conforme informações da sua assessoria de comunicação.
No total, 262 agendamentos diários serão disponibilizados nas 13 unidades das Agências do Trabalho de Pernambuco. Elas estão distribuídas nos seguintes locais: Arcoverde , Bezerros, Boa Vista, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Palmares, Paudalho, São Lourenço, Vitória, Expresso Cidadão Caruaru/Agência do Trabalho, Expresso Cidadão Garanhuns/Agência do Trabalho, Expresso Cidadão Rio Mar/Agência do Trabalho, Expresso Cidadão Olinda/Agência do Trabalho.
O horário de funcionamentos das Agências é das 9h às 13. No entanto, nas unidades que ficam nos Expressos Cidadão, o atendimento varia:
RioMar (Pina) e Pateo (Olinda) - das 8h às 20h
Caruaru - das 7h às 18h30
Garanhuns - das 7h às 17h30
Vitória de Santo Antão - das 8h às 17h
Salgueiro - das 8h às 17h