UPE solta nota de repúdio ao julgamento de Mariana Ferrer

Instituição espera que sejam apuradas “as responsabilidades dos envolvidos”

por Ruan Reis qua, 04/11/2020 - 18:05
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Instituição espera que sejam apuradas “as responsabilidades dos envolvidos” Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta quarta-feira (4), uma nota de repúdio às condições do julgamento da influenciadora digital Mariana Ferrer. No comunicado, a instituição reforça que espera que sejam “apuradas as responsabilidades dos envolvidos”.

Confira na íntegra a nota:

"Repudiamos a omissão e a falta de responsabilidade da justiça na condução do processo de julgamento do caso Mariana Ferrer ocorrido em Santa Catarina, em audiência repleta de cenas estarrecedoras de total desrespeito à dignidade das mulheres e da pessoa humana.

A absolvição do acusado André de Camargo Aranha, em segunda instância, apoiou-se no entendimento de que não houve a intenção de estuprar, desconsiderando todas as provas existentes.

Esperamos que o sistema de justiça cumpra sua responsabilidade de garantir os direitos humanos e que sejam apuradas as responsabilidades dos envolvidos”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores