Governo anuncia seleção com 10 mil vagas

Profissionais atuarão no programa de recuperação de estudantes

por Camilla de Assis qua, 11/11/2020 - 17:07
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (11), que vai contratar 10 mil professores para atuação no programa de de recuperação e aprofundamento dos alunos das escolas estaduais. Os docentes que já são da rede e querem fazer parte da seleção, mediante pagamento extra, também terão a possibilidade.

"O programa será implementado para minimizar os déficits na aprendizagem dos estudantes que podem ter ocorrido durante o período de suspensão das atividades presenciais", disse o Secretaria de Educação de São Paulo, por meio de nota. 

Além dos 10 mil, outros 140 mil serão capacitados para atuação no programa de recuperação. Esses atuarão no trabalho recursos didáticos impressos e digitais específicos, como 6 milhões de cadernos de atividades para os alunos por bimestre.

Avaliações diagnósticas serão aplicadas para avaliar as habilidades essenciais que não foram desenvolvidas entre os estudantes. O ano letivo de 2021 será considerado como um único ano letivo. Com isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).

COMENTÁRIOS dos leitores