Relações Étnico-Raciais pautam novo núcleo da UFPE

Evento de inauguração contará com uma live

por Nathan Santos ter, 17/11/2020 - 19:19
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugurará, na próxima sexta-feira (20), o Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer), um dos destaques das atividades da Semana da Consciência Negra. O espaço tem o intuito de promover políticas no âmbito da comunidade acadêmica e na sociedade como um todo. O evento de inauguração está marcado para as 14h e contará com uma live no YouTube da UFPE.

Ainda sobre o núcleo, a coordenadora do projeto, a professora Conceição Reis, destaca que uma das propostas é combater desigualdades. “A ideia é promover a igualdade nas relações e combater as desigualdades em todas as áreas da UFPE”, comentou a docente, conforme informações da assessoria de comunicação da instituição de ensino.

“A gente vai poder perceber outras realidades e possibilidades dentro da Universidade, além de pensar políticas que possam favorecer quase metade da população de cotistas, entre esses a população negra e indígena”, acrescentou a coordenadora do Núcleo Erer.

COMENTÁRIOS dos leitores