Instituto abre seleção para negros, pardos e indígenas

Profissionais interessados podem se candidatar até 30 de novembro

por Lara Tôrres qui, 19/11/2020 - 16:09
Ana Volpe/Agência Senado . Ana Volpe/Agência Senado

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil, com sede no bairro Brooklyn Novo, em São Paulo, está com duas vagas de emprego abertas na capital paulista. A organização  se define como um órgão fundado para “incentivar, inspirar e ajudar empresários, empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações” através de palestras, eventos e workshops.

As oportunidades para os cargos de coordenador(a) financeiro(a) e curador(a) de conteúdo serão preenchidas preferencialmente por profissionais negros, pardos e indígenas, que devem se inscrever até as 22h de 30 de novembro. Os interessados devem enviar o currículo atualizado e uma carta de apresentação contando pornque desejam a vaga para o e-mail contato@ccbrasil.cc, com o assunto “VAGA - Financeiro” ou “VAGA - Conteúdo e Eventos”, a depender do cargo desejado. 

As pessoas selecionadas no processo seletivo, que será realizado durante o mês de dezembro para início das atividades em janeiro de 2021. Segundo a assessoria de imprensa da organização, “o Instituto está trabalhando de forma remota devido a pandemia, e em 2021 avaliará a possibilidade de mesclar trabalho remoto com a modalidade presencial”.  

Os postulantes à vaga de coordenador financeiro têm como atribuições principais, de acordo com o Instituto, são “operar contas a pagar e a receber dentro do sistema (a definir); projetar o fluxo de caixa do Instituto a curto e médio prazo; analisar e administrar os saldos bancários das contas do Instituto e aplicações com eficiência; analisar e manter o Controle de Saldos bancários diários em sistema (a definir); realizar o relacionamento bancário, instituições financeiras e adquirentes etc”. O salário não foi divulgado. 

Já para quem deseja ocupar o cargo de curador(a) de conteúdo, as atividades são “pesquisa, curadoria e planejamento de eventos de conteúdo para o Instituto; e pesquisa e curadoria de conteúdos para criação de materiais aos associados. Entre elas: pesquisas sobre temas e tendências do mundo da economia, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, negócios de impacto, sustentabilidade e assuntos correlatos ao Capitalismo Consciente para criação de eventos e talks conscientes; pesquisa de nomes, executivos, personalidades, influenciadores, formadores de opinião, empreendedores e jornalistas que sejam referências nos assuntos listados e curados para convite aos eventos do ICCB”, entre outras.

LeiaJá também

--> O valor das seleções exclusivas para candidatos negros

COMENTÁRIOS dos leitores