Capes lança bolsas de estudo para estrangeiros

No total, 50 vagas são oferecidas para o curso de doutorado

por Nathan Santos qui, 03/12/2020 - 19:25
Pixabay . Pixabay

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe inscrições, até 18 de janeiro de 2021, para programas de pós-graduação direcionados a estrangeiros que almejam estudar no Brasil. No total, 50 vagas são oferecidas para o curso de doutorado.

De acordo com o edital da seleção publicado nesta quinta-feira (3), os candidatos não devem ser cidadãos brasileiros e nem binacionais, não podem residir no Brasil e precisam apresentar Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O processo seletivo exige, ainda, que o currículo Lattes esteja atualizado, bem como o plano de trabalho precisa estar em português entre outros requisitos.

Ainda segundo a Capes, os selecionados contarão com uma bolsa mensal no valor de R$ 2,2 mil, durante 48 meses. Também são oferecidos aos aprovados pagamento de passagem de retorno ao país de origem e assistência médica.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site da seleção. Para mais informações sobre as linhas de pesquisa disponíveis, acesse o edital da oportunidade.

COMENTÁRIOS dos leitores