Famílias torcem pela aprovação de feras em medicina

A torcida do lado de fora do local da prova estimula os vestibulandos em um ano atípico de estudos

por Victor Gouveia dom, 13/12/2020 - 14:44

Em um ano de pandemia, o caminho até o sonho de ser médico torna-se menos árduo ao lado de quem acredita em nosso potencial. Neste domingo (13), familiares emanaram energias positivas e torceram pela aprovação dos feras do vestibular de medicina da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau.

As provas iniciaram às 13h e seguem até as 19h, nos blocos C e E da instituição, nas Graças, Zona Norte do Recife. Acompanhado pelo filho Artur, Joseíno Ferreira tentava conter a ansiedade com chocolates, enquanto aguarda a esposa nas provas. Ele trabalha em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, e todo dia volta ao Recife para incentivar a companheira.

“Ela está tentando a segunda vez e agora vem mais preparada. Em alguns momentos ela quase desistiu, mas sempre conversei com ela que o estudo é de suma importância. O sonho dela é ser médica e a gente dá todo incentivo. Eu creio que ela vai conseguir”, relatou.

O desejo de ser aprovado também movimentou Luís Severo, que saiu de Ibimirim, no Sertão, com a filha, de 18 anos, com o propósito de vê-la formada como profissional da saúde. “A gente fica na expectativa e dá todo apoio possível. Eu vou ficar até as 19h, e com certeza ela passa dessa vez”, garantiu.

Ainda mais distante, do município baiano de Barreiras, Daiane Muniz confessa que está apreensiva pelo resultado da irmã, de também de 18. “A gente fica com o coração na mão. Infelizmente a gente não pode tá perto, mas fica na ansiedade e expectativa que ela vai passar”, apontou.

COMENTÁRIOS dos leitores