Aeronáutica abre inscrições para concurso com 231 vagas

Podem participar candidatos brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído ensino médio e curso técnico de nível médio

por Aurilene Cândida qui, 14/01/2021 - 12:39
Reprodução/Site da Força Aérea Brasileira Interessados têm até o dia 10 de fevereiro para efetuar as inscrições Reprodução/Site da Força Aérea Brasileira

Estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão aos Estágios de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2022 (IE/EA EAGS 2022). Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para se cadastrar pela internet. A prova será aplicada no dia 25 de abril de 2021. 

Ao total, são 231 vagas oferecidas. Desse montante, 47 são reservadas para candidatos negros. Há oportunidades para candidatos com especialidade em áreas como eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, radiologia, e topografia. Podem participar candidatos brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído ensino médio e curso técnico de nível médio.

O método de seleção será composto por prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, prova prática de especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar, e validação documental. 

No momento da solicitação de inscrição, o candidato deverá indicar a localidade dentre as Organizações Militares de Apoio (OMAP) onde deseja realizar as provas escritas. Vale pontuar que até o fechamento desta matéria, no site de participação está informando que a inscrição para o EAGS 2022 não está disponível por motivos técnicos no pagamento da GRU. Para mais informações, acesse o edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores