Matrículas na rede estadual seguem até sexta (22)

Vagas disponíveis são as que não foram preenchidas nas fases anteriores

por Juliana Mamede qua, 20/01/2021 - 17:24
Kleyvson Santos/SEE . Kleyvson Santos/SEE

O período para realização da matrícula do ano escolar de 2021 nas escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco está aberto até esta sexta-feira (22). A inscrição deve ser feita pela internet.

Neste atual período, as vagas disponíveis são as que não foram preenchidas nas fases anteriores, ou as que não foram concluídas durante o período disponível. De 25 a 29 de janeiro, os estudantes cadastrados no período atual precisam comparecer à escola para concluir a matrícula.

Na realização do cadastro, todas as informações devem ser preenchidas, pelos pais ou responsável, ou pelo estudante, quando esse for maior de 18 anos. Os dados requisitados são nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola em que deseja estudar – informando, também, série e turno -, nome do responsável com endereço e telefone para contato, como também RG e CPF.

Será emitido, no término do processo, um protocolo que é a confirmação da matricula efetuada e que precisa ser anotado ou impresso. Em seguida, portando seu número de protocolo, o aluno deve ir à escola em que se matriculou para entregar os documentos solicitados e efetivar a matrícula. Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco ressalta que é importante ter atenção a todo o procedimento de matrícula, porque é totalmente de forma on-line.

Quando um cadastro é concluído, a respectiva vaga passará a ficar indisponível. Os alunos que desejarem trocar de colégio depois do término do castro no site Matrícula Rápida podem fazê-lo até o dia 22, por meio do campo “consulte sua inscrição”. A troca será autorizada conforme disponibilidade de vagas. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo número 0800-286-0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, até o dia 29 deste mês.

COMENTÁRIOS dos leitores