Unicamp divulga os locais de prova da segunda fase

Candidatos já podem conferir no site da comissão organizadora

por Ruan Reis sex, 29/01/2021 - 12:45
Antonio Scarpinetti/Unicamp . Antonio Scarpinetti/Unicamp

Candidatos que foram aprovados na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem conferir os locais de prova da segunda fase do processo seletivo, marcado para os dias 8 e 9 de fevereiro. Este ano, 15.470 candidatos realizarão a etapa.

A universidade está ofertando 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos locais onde os candidatos realizaram a primeira fase. Além de São Paulo (PS), o vestibular será aplicado em outros Estados como Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

As avaliações da segunda fase terão duração de cinco horas em cada dia e contemplará, no primeiro dia, questões comuns para todos os candidatos como português, literatura, língua inglesa e uma redação. Já o segundo dia terá alternativas de matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e de conhecimentos específicos, conforme a opção de curso escolhida pelo candidato.

A Unicamp reforça que os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras de proteção. Assim como o documento original de identidade indicado na inscrição, canetas preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 10 de março e os convocados deverão efetivar a matrícula de forma virtual no dia 15 de março no site da comissão organizadora. Confira mais informações sobre o vestibular da Unicamp 2021 por meio do site da Comvest.

COMENTÁRIOS dos leitores