Capes autoriza graduação para penitenciária no RN

Detentos poderão ingressar em uma licenciatura em matemática

por Nathan Santos qui, 11/03/2021 - 19:26
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Muro de unidade prisional conta com material de segurança Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta quinta-feira (11), uma autorização para o oferecimento de graduação na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os detentos poderão ingressar em 18 vagas no curso de licenciatura em matemática, oferecido no formato EAD.

De acordo com a Capes, as matrículas serão realizadas na última semana de março, enquanto as aulas estão previstas para iniciar em abril. As vagas são oferecidas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil.

Oriundo da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), o curso será realizado pela primeira vez para reeducandos, após um acordo firmado em 2019 entre a instituição de ensino, a unidade prisional e a Corregedoria Judicial da Penitenciária Federal. “A importância desse convênio vai além da dimensão de ensino e de formação, mas de responsabilidade social e de cooperação direta com os órgãos institucionais que trabalham a integração e a reinserção das pessoas na sociedade”, destaca a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, conforme informações da Capes. Mais detalhes sobre a seleção dos alunos devem ser divulgados em breve.

COMENTÁRIOS dos leitores