Pernambuco divulga cronograma de volta gradual às aulas
Escolas privadas são as primeiras com possibilidade de retorno às atividades presenciais
O Governo de Pernambuco, por meio da sua Secretaria de Educação e Esportes (SEE), divulgou detalhes de como será o retorno às aulas presenciais, após quarentena rígida para conter a Covid-19. O secretário da pasta, Marcelo Barros, destrinchou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (31) no Recife, o processo de retomada, dividindo a explicação em três grupos: rede privada, escolas estaduais e escolas municipais.
Nas escolas particulares, o retorno às aulas presenciais está autorizado, de maneira gradual, a partir do dia 5 de abril, conforme as seguintes datas:
Para as escolas estaduais de Pernambuco, a retomada será a partir de 19 de abril. Confira o cronograma:
Por fim, o secretário de Educação informou que as escolas municipais poderão voltar às aulas em 26 de abril. A partir dessa dada, cada cidade deverá decidir o seu próprio cronograma. Universidades e cursos livre poderão retornar às atividades no dia 5 de abril
Barros ainda ressaltou que as comunidades escolares devem manter os protocolos contra a Covid-19. Distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool em gel estão entre as medidas que deverão ser seguidas em todas as escolas. O secretário ainda declarou: “Destaco que a decisão pelo retorno ou não dos estudantes às escolas é das famílias, devendo o modelo híbrido ficar disponível para todos”.