Projeto da UPE capacitará mulheres de baixa renda

A ação vai capacitar 100 mulheres que residem em assentamentos habitacionais de população de baixa renda, a fim de incentivar que elas se tornem empreendedoras

por Juliana Mamede qui, 08/04/2021 - 12:56
Pixabay Empreendedorismo, marketing e precificação são alguns dos temas a serem abordados nas aulas Pixabay

Um projeto promovido pela Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE) vai capacitar 100 mulheres residentes de assentamentos habitacionais de população de baixa renda. Nesta sexta-feira (9), vai acontecer uma live inaugural do projeto Autoliderança e Empoderamento, que contará com a participação da empreenderora pernambucana Simony César.

No evento, Simony – que foi escolhida em 2019 pela revista Forbes para fazer parte da lista de 90 jovens empreendedores promissores de até 30 anos - falará sobre a Nina, uma tecnologia que tem o intuito de registrar e mapear denúncias de assédio que acontecem no transporte coletivo, além de incentivar outras mulheres a dar início a seus próprios empreendimentos.

Com previsão de um ano de duração, o projeto Autoliderança e Empoderamento é patrocinado pelo Consulado Americano no Brasil. O local selecionado para acontecer a iniciativa foi a comunidade Caranguejo Tabairares, uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) situada na zona oeste de Recife.

Serão formados quatro grupos, com 25 integrantes cada.  As participantes terão, entre outros temas, aulas sobre empreendedorismo, marketing e precificação. Elas receberão, além da capacitação, mentorias para melhorar/começar seus empreendimentos.

A capacitação faz parte das ações do projeto de extensão Mulheres Empreendedoras da FCAP. O projeto é da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da FCAP, em parceria com a ONG Meu Propósito (anitga Poupa Mais Brasil) e Pernambuco Georgia Partners do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fcap.extensao@upe.br.

 

COMENTÁRIOS dos leitores