Resultado do Sisu será divulgado nesta sexta (16), diz MEC

Estudantes sonham em ingressar nas mais de 200 mil vagas de instituições de ensino públicas

por Nathan Santos qui, 15/04/2021 - 07:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Feras buscam ingresso em universidades públicas Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) promete divulgar, nesta sexta-feira (16), o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2021. O processo seletivo é o principal meio de acesso ao ensino superior público do País, reunindo mais de 206 mil vagas em quase 110 universidades e institutos federais.

O LeiaJá perguntou ao MEC em qual horário será feita a divulgação da lista de aprovados. No entanto, até o fechamento desta matéria, a pasta não deu um retorno. A consulta à relação de selecionados poderá ser feita por meio do site do Sisu.

Os candidatos da seleção devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020. Eles não podem ter zerado a redação e os treineiros não estão aptos a disputar vagas.

Os estudantes não aprovados na chamada regular precisam redobrar a atenção, pois ainda há chance de ingresso no ensino superior. Eles precisam, deste dia 16 até 23 de abril, demonstrar interesse em participar da lista de espera, que reúne vagas não preenchidas no processo regular.

Ainda de acordo com o MEC, as matrículas dos aprovados no Sisu serão realizadas de 19 a 23 de abril. Para mais informações, acesse o site do Sistema de Seleção Unificada.

COMENTÁRIOS dos leitores