Governo de PE cancela convocação de 1.085 concursados

O governador Paulo Câmara iria autorizar a convocação os aprovados nos concursos para a segurança pública nesta quarta-feira (12)

qua, 12/05/2021 - 13:23
Sgt Elton Camilo/Ascom PMPE Policiais militares de Pernambuco Sgt Elton Camilo/Ascom PMPE

O Governo do Estado de Pernambuco voltou atrás e lançou uma nota, por volta das 11h13 desta quarta-feira (12), informando que não haverá o anúncio da convocação dos aprovados nos concursos para a segurança pública, marcado, anteriormente, para ser realizado em uma coletiva virtual, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas.

De acordo com a assessoria do órgão, os acordos ainda estão em andamento e serão divulgados em breve. A gestão havia informado, mais cedo nesta quarta-feira, que o governador Paulo Câmara autorizaria a convocação e daria mais detalhes na coletiva.

Seriam convocados, nesta etapa, 1.085 candidatos remanescentes aprovados nos concursos, que iriam integrar os quadros das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. “Com a homologação da resolução da Câmara de Política de Pessoal do Estado (CPP) pelo governador, nos próximos dias, as organizadoras dos certames – IAUPE e Cebraspe – publicarão em seus sites os editais com o cronograma de matrícula”, dizia o comunicado anterior.

COMENTÁRIOS dos leitores