Conservatório Pernambucano de Música inscreve para cursos

Iniciação Musical é uma das formações disponíveis

por Juliana Mamede qui, 03/06/2021 - 15:00
Pixabay Alunos devem apresentar aptidão pela música Pixabay

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições para a seleção voltada aos cursos de Iniciação Musical, Iniciação Musical Especial, Preparatório e Livre para o período letivo 2021.2. As candidaturas estão disponíveis até esta sexta-feira (4).

As aulas começarão no dia 9 de agosto. Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha sete anos completos no primeiro dia de aula. No ato da candidatura, o interessado deverá optar por apenas uma opção de curso e, caso haja duplicidade de inscrições ou modificações, será considerada a opção que tiver sido feita por último.

Para fazer a inscrição, os interessados devem, ainda, gravar um vídeo conforme o curso escolhido, segundo orienta o edital. No dia 15 de junho serão divulgados o resultado das análises dos vídeos (Iniciação Musical e Preparatório) e o cronograma dos testes teóricos no site e nas redes sociais da entidade.

Já de 16 a 18 de junho serão feitos os agendamentos das entrevistas dos candidatos à formação de Iniciação Musical Especial. No dia 12 de julho sairá o resultado final das seleções e do sorteio. Todos com caráter apenas informativo, não havendo a possibilidade de entrar com recursos.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, “as análises dos vídeos, os testes e as entrevistas levam em conta a autonomia dos avaliadores, não cabendo, portanto, recurso”. De 13 a 18 de junho será feito o agendamento das matrículas, que serão efetuadas no dia 19 de junho, enquanto em 20 de julho será publicada a lista dos remanejados.

COMENTÁRIOS dos leitores