Conservatório prorroga inscrições para cursos musicais

Candidaturas agora podem ser feitas até 6 de junho

por Rachel Andrade sex, 04/06/2021 - 14:41
Pixabay Candidatos a partir dos 7 anos de idade podem participar do processo seletivo Pixabay

O prazo de inscrição do processo seletivo do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) foi prorrogado. A seleção oferece os cursos de iniciação musical, iniciação musical especial, preparatório e livre 

Os interessados terão até o dia 6 de junho para realizar a candidatura, unicamente de forma virtual. Todas as demais datas do cronograma original permanecem iguais e o requisito mínimo para realizar a inscrição é o candidato ter a partir de sete anos completos até a data do início das aulas, que será em 9 de agosto.

As seleções disponíveis no edital são para os cursos regulares e livres de iniciação musical e preparatório. No curso regular de iniciação musical voltado para crianças de sete a 14 anos, será feito um sorteio para selecionar os aprovados. Para os cursos preparatórios de instrumento e de canto para as faixas etárias de sete a 14 anos, 15 a 20 anos e 17 a 30 anos, será necessário o envio de um vídeo de performance, que será avaliado segundo os critérios especificados na normativa.

O curso regular de iniciação musical especial contará com uma entrevista, sendo a idade mínima de sete anos para instrumento e 17 anos para canto. Já os candidatos para o curso livre terão de enviar um vídeo de performance e depoimento, sendo aberto para jovens a partir dos 21 anos para instrumento e 31 anos para canto.

Os resultados das análises de vídeos serão divulgados no dia 15 de junho. As entrevistas serão realizadas nos dias 16 e 17 do mesmo mês, e os resultados finais das seleções serão divulgados no dia 12 de julho. Os aprovados terão do dia 13 a 18 do mesmo mês para realizar o agendamento da matrícula no site do CPM, que está programada para ser feita no dia 19 por meio de videoconferência. A normativa ainda prevê período de matrícula para candidatos remanejados e datas específicas para testes práticos e teóricos de cada modalidade.

COMENTÁRIOS dos leitores