Veja como participar do PE no Campus

Na próxima segunda (28), começam as inscrições para 386 bolsas de auxílio financeiro para universitários durante um período de dois anos

por Ruan Reis qua, 23/06/2021 - 10:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O auxílio financeiro pode chegar a R$ 950 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima segunda-feira (28), estarão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Programa PE no Campus 2020, que visa ajudar financeiramente estudantes de ensino superior egressos de escolas públicas de Pernambuco. As 386 bolsas de até R$ 950 serão concedidas aos universitários por dois anos. Os interessados em participar precisam seguir alguns passos. Confira:

1 - Acessar o endereço eletrônico de candidaturas a partir do dia 28 de junho e preencher o formulário eletrônico de requerimento. As candidaturas ficarão abertas até o preenchimento total das bolsas.

2 - Preencher o formulário eletrônico com a documentação exigida no edital, como, por exemplo, o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2019, ou número de inscrição do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), número da matrícula do estudante na escola da rede estadual em que concluiu o ensino médio, número de identificação social - NIS, entre outros.

3 - Enviar, via upload, cópia digitalizada dos documentos requeridos no edital. O não envio de alguma documentação, assim como a não inclusão de um ou mais dados, implicará na eliminação do candidato do processo seletivo.

4 - Atender alguns requisitos como, por exemplo, ter sido admitido, por meio do Enem 2019 ou o SSA, cuja terceira etapa foi realizada no ano de 2019, em curso de graduação numa instituição de ensino superior da rede pública estadual ou federal, com previsão de ingresso no ano de 2020.

5 - Ter cursado todo o ensino médio em escola pública da rede estadual de educação de Pernambuco, tendo concluído o ensino médio há não mais que cinco anos, sendo contabilizado neste prazo o ano de realização do Enem ou da terceira etapa do SSA, do ano de 2019. Ou seja, precisa ter concluído o ensino médio entre 2014 e 2019.

6 - Ser beneficiário ou dependente de beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal ou possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos e não ter se tornado bolsista na edição anterior do Programa.

7 - Morar em residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade.

LeiaJá também

--> PE no Campus lança seleção para 348 bolsas remanescentes

COMENTÁRIOS dos leitores