Reitor da UFPE pede 'políticas públicas consistentes'

Nesta quarta-feira (11), a Universidade Federal de Pernambuco completa 75 anos e reitor, Alfredo Gomes, deixou comunicado sobre a instituição

por Jennifer Buarque qua, 11/08/2021 - 11:49
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Campus Recife da UFPE Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) completa, nesta quarta-feira (11), 75 anos de existência. A instituição, que conta com 110 cursos de graduação distribuídos pelos campi de Recife, Vitória de Santo-Antão e Caruaru, e 92 programas de pós-graduação, mestrados e doutorados, celebra trajetória e faz um apelo por meio de comunicado do reitor Alfredo Gomes.

“São 75 anos de história. É uma história de muito engajamento e compromisso com o processo de formação, de desenvolvimento de pesquisa e extensão mas, sobretudo, para servir bem a sociedade”, afirma o reitor em vídeo divulgado nas redes sociais da instituição.

“Nós temos uma comunidade de pesquisadores, docentes, técnicos e estudantes fazendo parte do cotidiano e da história da universidade. A UFPE é instituição de referência no nosso estado e no Brasil e precisa continuar sendo, para isso é fundamental, a defesa da instituição universidade pública, o engajamento da sociedade na sua trajetória histórica de fortalecimento e também políticas públicas consistentes para poder mantermos essa instituição como projeto estratégico do povo brasileiro”, completa Alfredo Gomes.

Confira o depoimento na íntegra:

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores