Pernambuco oferece 618 postos de emprego nesta sexta

As oportunidades estão distribuídas em 23 municípios, incluindo a capital

por Rachel Andrade qui, 21/10/2021 - 15:31
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Carteira do Trabalho e Previdência Social Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As Agências do Trabalho em Pernambuco dispõem de 618 vagas de emprego nesta sexta-feira (22), sendo 534 disponíveis para ampla concorrência, 20 para pessoas com deficiência (PcD) e 64 para contratação temporária. Dos municípios listados, se destacam Recife, com 218 oportunidades, Ipojuca, com 113 e Cabo de Santo Agostinho, com 74.

No interior, os municípios que mais ofertam vagas são Caruaru, com 33, Araripina, com 27, e Santa Cruz do Capibaribe, com 18. Ainda há postos disponíveis para candidatura em Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Camaragibe, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Nazaré da Mata, Palmares,  Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, São Lourenço, Serra Talhada e Vitória.

Os cargos com as melhores remunerações são para técnico em segurança do trabalho, em Goiana, com vencimentos de R$ 3 mil, em que é preciso comprovar ensino completo e seis meses de experiência na área; e chef de cozinha no Recife, com mesmo salário, mas podendo possuir ensino médio incompleto.

As 20 oportunidades para pessoas com deficiência estão distribuídas nos municípios de Caruaru, Ipojuca, Paulista, Petrolina e Recife, enquanto que as 64 vagas para contratação temporária estão localizadas no Cabo, Camaragibe, Paudalho e na capital.

Para visitar uma unidade da Agência do Trabalho, é preciso realizar agendamento no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), como forma de evitar aglomerações nos locais, protegendo as pessoas da Covid-19. A marcação também pode ser feita pelo SINE FÁCIL, disponível em lojas de aplicativo para celular. É preciso, no entanto, fazer o primeiro acesso com o QR code ou senha, disponibilizados presencialmente em uma agência.

COMENTÁRIOS dos leitores