Comvest divulga lista de aprovados para a segunda fase

Provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022

por Rachel Andrade seg, 29/11/2021 - 19:01
Reprodução/Facebook/Universidade Estadual de Campinas Vestibular da Unicamp Reprodução/Facebook/Universidade Estadual de Campinas

A Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest), responsável pelas provas de ingresso na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgou nesta segunda-feira (29) a lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular 2022. Foram selecionados 12.938 candidatos, e o resultado pode ser acessado pelo portal do participante, inserindo número de inscrição ou o nome completo.

A listagem também aponta as notas de corte de cada curso disponível, assim como a relação candidato/vaga para a segunda fase. As notas obtidas por cada candidato estarão disponíveis na plataforma a partir desta terça-feira (30). Segundo o calendário de eventos do processo seletivo, os candidatos aprovados terão acesso ao local de realização das provas a partir do dia 13 de dezembro, e elas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

As provas da primeira fase foram realizadas por 58.425 candidatos no último dia 7. Ao todo, a Unicamp oferece 2.540 vagas em 69 cursos de graduação.

Provas da segunda fase

As avaliações serão constituídas por questões abertas dissertativas. No primeiro dia serão aplicadas as provas de língua portuguesa, literatura, língua inglesa e a redação, sendo a mesma prova para todos os candidatos.

Já no segundo dia serão aplicadas as provas de matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, comuns a todos os estudantes, além das provas específicas, a depender da área escolhida por cada candidato na inscrição. As áreas disponíveis são: ciências biológicas/saúde; ciências exatas/tecnológicas; e ciências humanas/artes.

COMENTÁRIOS dos leitores