Olinda oferta 820 vagas em cursos profissionalizantes
As qualificações são destinadas a moradores da cidade em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura de Olinda, a partir da terça-feira (22), abre 820 vagas em cursos profisisonalizantes. As oportunidades são direcionadas a moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social e são nas áreas de empreendedorismo, gastronomia, cuidador de idosos, assistente administrativo e design de sobrancelha.
Do total de vaga, 500 são oferecidas pelo programa Qualifica, para o curso de empreendedorismo, que é uma parceria entre a gestão municipal e os ministérios da Cidadania e Educação, e direcionados a inscritos no CadÚnico. As inscrições são reaçizadas em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade mediante apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridades, como também, o passaporte vacinal contra Covid-19.
Já as 320 oportunidades restatntes são distribuídas entre 19 cursos a serem ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As candidaturas são feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, também em um Cras. Podem realizar a qualificação pessoas a partir dos 15 anos até 18. No ato de inscrição, o interssado deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, documento do responsável, em caso de menor de 18 anos, e comprovante vacinal contra a Covid-19.