TIM oferece cursos com 200 vagas para mulheres

Companhia promove a Semana de Empregabilidade, cujos temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática

por Elysa Assis seg, 07/03/2022 - 12:01
Freepik Ao todo serão abertas mais de 200 vagas em todo o Brasil Freepik

Na semana do Dia Internacional das Mulheres, a TIM e as mais de 50 empresas participantes do Projeto Mulheres Positivas realizam uma semana focada em apoiar a empregabilidade de mulheres, com uma feira virtual.  Ao todo, serão abertas mais de 200 vagas no Brasil, além de oferecimento de cursos gratuitos e workshops voltados para o desenvolvimento profissional e pessoal. As interessadas podem se inscrever nas vagas entre os dias 7 e 11 de maço, através do site oficial Mulheres Positivas

Nas ações de capacitação, os temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática. 

No Nordeste, serão ofertadas 12 vagas, sendo três para Bahia, três para o Ceara, uma para Paraíba, duas para Pernambuco e três para o Rio Grande do Norte.   

As oportunidades vão abranger diversos níveis profissionais. Há postos de trabalho em administração, comercial, finanças, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, engenharia, operações e logística, dentre outras. A programação da semana será desenvolvida junto com as empresas participantes do projeto.  

“Nos orgulhamos da mobilização que iniciamos para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades no mercado de trabalho e no seu cotidiano pessoal”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM. A executiva destaca que a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, divulgada no fim de fevereiro, mostrou que a taxa de desemprego entre as mulheres é de 13,9% - enquanto, entre os homens, é de 9%. "A pandemia acentuou as desigualdades sociais e de gênero. Queremos contribuir para transformar essa realidade, indo além da oferta de empregos. Todas as empresas que estão conosco no projeto Mulheres Positivas entendem a urgência da promoção também de ações de capacitação, que contribuam para o desenvolvimento pessoal e de carreira”, ressalta, segundo informações da assessoria de imprensa.

O projeto disponibiliza o aplicativo Mulheres Positivas, que foi desenvolvido pela empresária Fabi Saad, e funciona como plataforma para ajudar as brasileiras a conquistarem seus objetivos, apoiando o desenvolvimento pessoal e profissional. Através do aplicativo, as inscritas podem saber sobre as vagas de trabalho das empresas parceiras, também disponibiliza cursos de capacitação. Nos próximos meses a plataforma contará com novidades, como podcast e clube de benefícios.

COMENTÁRIOS dos leitores