Inep abre seleção para profissional de TI

Para participar, é preciso ser servidor federal e ter graduação em qualquer área de tecnologia da informação

por Thaynara Andrade seg, 14/03/2022 - 13:08
Unsplash Vaga é destinada a profissional de TI Unsplash

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou a realização de um processo seletivo de gratificação temporária para uma vaga na área de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC), voltada à transformação digital. O profissional terá contrato de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Podem participar da seleção servidores do Poder Executivo Federal, que possuam diploma de graduação de nível superior em qualquer área relacionada à tecnologia da informação (TI). Também é preciso possuir experiência de no mínimo três anos em atividades correlatas às áreas de atuação da Autarquia ou às atribuições e às competências do cargo.

Além disso, é interessante que o candidato possua conhecimentos e experiência em gestão de contratos de suporte ao usuário, sustentação de infraestrutura, fiscalização de contratos de infraestrutura de TIC, como também saiba realizar estudos técnico e termos de referências para esse tipo de atividade. 

O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista individual conforme os critérios dispostos no edital. Os contratados terão carga horária de 40h semanais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março, através do envio dos documentos para o e-mail govti@inep.gov.br, com assunto: “Seleção DTDIE Edital n.o 05/2022”. No caso, deve ser enviado o currículo profissional, seguindo o modelo do Painel Banco de Talentos do Ministério da Economia, além do ofício de liberação da chefia imediata, conforme Anexo I do edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores