Movida abre estágio exclusivo para mulheres negras

Serão oferecidas 23 vagas, na área de TI

por Elysa Assis qua, 23/03/2022 - 16:00
Divulgação/Movida Programa de estágio exclusivo para mulheres negras na área de TI Divulgação/Movida

A Movida, empresa de aluguel de carros, lança o primeiro programa de estágio, exclusivo para mulheres negras, o “Movida pela Tecnologia”. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril, através do site WoMakersCode.

Ao todo serão oferecidas 23 vagas, divididas entre diferentes áreas de atuação: Análise de sistemas; Business Intelligence e Analytics; Desenvolvimento de sistemas PHP/MySQL/Web; Infraestrutura e suprimentos Lojas; Segurança da informação e Service Desk. 

O Movida pela Tecnologia, é voltado para estudantes pretas ou pardas que residam em Mogi das Cruzes, demais cidades do Alto Tiete, Guaianases, São Miguel, Paulista e Itaim Paulista. Não é necessário ter experiência profissional ou inglês, para se inscrever.  

“A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão e a diversidade, incentivando o protagonismo das mulheres negras na área de TI”, explica Luiz Peixoto, diretor de TI da Movida. “Buscamos mulheres que sejam resilientes e dinâmicas, com muita energia, motivadas a fazer a diferença com seu trabalho e que queiram mover suas carreiras conosco”, complementa. 

O programa terá duração de 12 meses e possibilidade de efetivação. O estágio permitirá desenvolver soft e hard skills na área de Tecnologia da Informação, que está em crescimento no mercado e oferece diversas possibilidades para desenvolvimento de carreira, seja técnica ou de gestão.  

O processo seletivo é divido em 5 etapas, sendo elas a participação das selecionadas em cinco workshops entre os dias 2 e 6 de maio, que ocorrerão por meio da plataforma WoMakersCode; a etapa painel entre os dias 17 e 20 de maio; as entrevistas com o gestor nos dias 23 e 24 de maio; a admissão e integração das candidatas aprovadas na seleção, que irão ocorrer no dia 2 de junho, finalizando o processo.  

Para se candidatar, as estudantes devem ter entre 16 e 26 anos e estar cursando bacharelado ou tecnólogo, a partir do segundo semestre. Em caso de cursos técnicos, as candidatas devem ter um grau de escolaridade superior ao segundo ano do ensino médio.  

Os cursos visados para bacharelado e tecnólogo são de ciência da computação, engenharia da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia de controle e automação, engenharia de informação, engenharia de sistemas, engenharia de software, sistemas da informação ou cursos relacionados. Para técnico os cursos são de desenvolvimento de sistemas, informática, sistemas da informação ou cursos relacionados.  

As vagas de estágio oferecidas possuem benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio transporte, assistência médica e odontológica, refeitório no local, seguro de vida e clube de descontos do colaborador.

COMENTÁRIOS dos leitores