Instituto abre formação em TI para moradores da RMR

De início, serão ofertadas 30 vagas, com aulas previstas para começar no dia 1º de agosto

por Thaynara Andrade qua, 13/04/2022 - 13:56
Guto Garrote Capacitação na área de TI é destinada a moradores da RMR Guto Garrote

O Instituto de PROA está com inscrições até o dia 3 de junho, para o curso gratuito de programação Java. As candidaturas devem ser realizadas por meio deste link e são destinadas a moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR).

De início, serão ofertadas 30 vagas, com aulas previstas para começar no dia 1º de agosto. A oportunidade é voltada para jovens de 17 a 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública. É preciso que os interessados residam nas cidades do Grande Recife.

Durante a formação, que terá duração de três anos, os jovens serão preparados para o mercado de TI, com o diferencial de um acompanhamento contínuo, com orientação desde o primeiro emprego até oportunidades mais promissoras de carreira. Além do conhecimento técnico, o PROAafirma que também irá preparar o jovem na área sociocomportamental e cultural, de forma a realizar uma formação completa.

Além disso, os estudantes receberão apoio para a continuação da formação, com benefícios como vale-transporte, uniforme, mochila e todo o suporte material didático necessário para acompanhar as aulas.

Sobre a rotina de estudos, o curso será semipresencial, com aulas on-line às segundas, quartas e sextas-feiras, e de forma presencial duas vezes na semana, sempre no período das 14h às 18h. O local sede será o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Av. Visconde Suassuna, 500, Santo Amaro.

COMENTÁRIOS dos leitores