Candidatos acusam Inep de erro no resultado do Revalida
Médico usaram as redes sociais para criticar o instituto
Médicos que realizaram a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) acusam, por meio das redes sociais, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de erro na divulgação do resultado definitivo da prova objetiva e provisório da discursiva, disponibilizado nesta terça-feira (18).
De acordo com alguns candidatos da avaliação, em uma postagem do instituto, foi divulgada, na noite da última segunda-feira (18), a aprovação de vários participantes, no entanto, o resultado foi corrigido na sequência.
"Como pode um órgão que demonstra tamanha incompetência, irresponsabilidade, incoerência e desorganização ser responsável pela avaliação da competência de terceiros? E permanecer em silêncio diante da atrocidade moral cometida contra cidadão que pagaram para serem desmoralizados, esculachados, humilhados, avacalahdos", desabafou um internauta em uma postagem do Inep no Instagram.
Na mesma publicação, outra candidata questiona o método de correção usado na avaliação. "Vocês poderiam explicar o novo método de correção utilizado? Aumentaram a nota máxima da prova? Como é possível alguém tirar mais de 150 pontos nessa 1ª fase?".
Críticas também foram deixadas no perfil oficial do Inep no Twitter. "Por favor expliquem essas notas e a correção. Não quero ver o aprovado mudar amanhã por “engano” de vcs ou do sistema, isso vai ser o auge da falta de profissionalismo e responsabilidade”. “Gente explica essa discursiva com nota superfaturada”, solicitou uma outra candidata.