Inscrições para Jovem Aprendiz da Petrobras se esgotam

De acordo com a estatal, em 24 horas, foram contabilizados cinco vezes mais inscritos do que a quantidade de vagas para ampla concorrência previstas no edital

por Elaine Guimarães qua, 20/04/2022 - 19:07
Fernando Frazão/Agência Brasil Edifício sede da Petrobras Fernando Frazão/Agência Brasil

Na última segunda-feira (18), a Petrobras abriu as inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que disponibiliza mais de 700 vagas. De acordo com a estatal, em 24 horas, foram recebidas cinco vezes mais candidaturas, da categoria ampla concorrência, do que oportunidades previstas no edital.

No entanto, segundo a organização, ainda há opções reservadas para pessoas com deficiência, adolescentes egressos de trabalho infantil e para a novidade deste ciclo, adolescentes em situação de acolhimento institucional, como casa lar, abrigo, casa de passagem e residência inclusiva. Os interessados podem se inscrever, através do site da iniciativa, até 22 de abril.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz é destinado a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos que estejam cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental ou concluintes do ensino médio. A iniciativa oferta aos selecionados cursos profissionalizantes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), salário mínimo e benefícios como: 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

As 734 vagas do PPJA estão distribuída nos seguintes municípios: Maceió (AL); Manaus (AM); Salvador (BA); Alagoinhas (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Vitória (ES); Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro (RJ); Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal (RN); Canoas (RS); Aracaju (SE); São Paulo (SP); Paulínia (SP); Mauá SP; Cubatão (SP); Santos (SP); São José dos Campos (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores