LATAM abre seleção 100% online para tripulante de cabine

Uma novidade no processo é que não é mais exigido que o interessado fale inglês ou espanhol

ter, 26/04/2022 - 13:38
Reprodução/Facebook/LATAMBrasil Uma tripulante de cabine da Latam Reprodução/Facebook/LATAMBrasil

A LATAM anunciou abertura de seleção online para cadastro de banco de talentos. Até quinta-feira (28), pessoas de todo o Brasil poderão se cadastrar para o cargo de Tripulante de Cabine e concorrer às futuras vagas da empresa, em processos seletivos totalmente online.

Inédito no setor aéreo brasileiro, o novo processo promete ser mais ágil e deve permitir que mais pessoas de diferentes regiões tenham acesso às oportunidades de emprego da companhia.

Os requisitos mínimos exigidos para ser Tripulante de Cabine da LATAM Brasil são formação no curso de comissário de voo com aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), com CCT (Certificado de Conhecimento Teórico), que é o código ANAC, e CMA (Certificado Médico Aeronáutico) válidos.

Seleção online

Todas as etapas da seleção - incluindo as entrevistas técnicas e com gestor, testes técnicos e comportamentais, dinâmicas em grupo e entrega de documentos - serão realizadas remotamente, independentemente da localização da pessoa no território nacional.

Até mesmo o exame admissional dos novos Tripulantes de Cabine da LATAM Brasil poderá ser realizado na capital estadual mais próxima do (a) candidato (a), que só precisará se apresentar em São Paulo no seu primeiro dia de integração, já contratado (a).

Não precisa ser bilíngue

Outra mudança da LATAM Brasil diz respeito à exigência do idioma (inglês ou espanhol), que também deixa de ser obrigatória e passa a ser desejável para o cargo de Tripulante de Cabine.

A companhia diz que continuará a aplicar o teste de idiomas para mapeamento, mas os critérios para a escolha dos candidatos serão totalmente baseados em outras capacidades técnicas para exercício da função e em suas competências comportamentais.

Inscrição

Para participar, os interessados têm até a próxima quinta-feira (28) para se inscrever através do site vagas.com, para o cargo de Tripulante de Cabine e concorrer às futuras vagas da empresa.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores