PE: invasão de escola provoca crise de ansiedade coletiva

Duas ambulâncias do Samu foram acionadas para prestar atendimento aos estudantes da Escola Creusa Barreto Dornelas Câmara

por Elaine Guimarães qui, 19/05/2022 - 16:22
Alyne Pinheiro/SEE Escola de Referência em Ensino Fundamental Creusa Barreto Dornelas Câmara Alyne Pinheiro/SEE

Na manhã desta quinta-feira (19), alunos da Escola de Referência em Ensino Fundamental Creusa Barreto Dornelas Câmara, localizada no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, apresentaram sintomas de ansiedade e precisaram de atendimento após um homem, que fugia da polícia, pular o muro da instituição de ensino.

Ao todo, 20 estudantes passaram mal e tiveram crise de ansiedade. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Recife, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro e dois adolescentes foram atendidos no local.

Ainda segundo a secretaria, esses estudantes não precisaram de remoção para unidades de sáude da capital pernambucana. Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco explicou que o suspeito de asslto "foi detido pelos policiais logo na entrada, não tendo acesso a dependência interna do local [escola]".

A SEE reforça que não houve feridos e que durante o atendimento do Samu, os pais dos alunos foram chamados para buscar os filhos. Como se trata de uma escola de ensino integral, as aulas do horário da tarde foram suspensas, mas seguem mantidas nesta sexta-feira (20). 

COMENTÁRIOS dos leitores