Fullbright Brasil oferece bolsas de estudos nos EUA

Inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de agosto

por Ayanne Lima ter, 28/06/2022 - 17:45
Freepik Fullbright oferece bolsas de estudo Freepik

A Comissão Fullbright no Brasil está ofertando mais de 80 bolsas de estudo através de 12 programas de Universidades dos Estados Unidos para brasileiros que possuem doutorado ou estão matriculados no doutorado no Brasil. 

Os benefícios incluem auxílio instalação, passagem, auxílio instalação, bolsa para cobrir as despesas de moradia, manutenção do visto, seguro saúde para acidentes e doenças, entre outros.

Os programas disponíveis são: 

Doutorado Sanduíche: serão disponibilizadas 30 bolsas em todas as áreas do conhecimento para brasileiros desenvolverem parte de suas pesquisas nos EUA.  

Cátedra em Saúde Pública: bolsas para professores/pesquisadores realizarem pesquisa e ministrarem aulas na área de saúde pública na Universidade da Califórnia, em San Diego. 

Cátedra em Saúde Global: bolsas de ensino e pesquisa na área de saúde global para professores e pesquisadores, na Universidade Rutgers. 

Professor e pesquisador visitante: 10 bolsas de ensino e/ou pesquisa para professores e pesquisadores de todas as áreas, com mais de 7 anos de PHD. 

Professor e pesquisador visitante Júnior: 10 bolsas de ensino e/ou pesquisa para professores e pesquisadores de instituições de ensino, com menos de 7 anos de PHD. 

Cátedra em Pesquisa e ensino nas áreas STEM: bolsa para realizar ensino e pesquisa nas áreas de ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática na Universidade da California, Davis. 

Cátedra em Pesquisa e Ensino: bolsa para docência e pesquisa na Universidade Emory, podendo englobar áreas como humanidades; ciência; ciências sociais; artes; direito; biomedicina; saúde pública; enfermagem e administração.  

FLTA: bolsas para jovens professores de inglês/ português serem assistentes de ensino do português como segunda língua em universidades americanas. 

Cátedra em Estudos Interdisciplinares: bolsa para docência e pesquisa em Economia Agrícola na Universidade de Purdue, com abordagens interdisciplinares. 

Cátedra em Ciência de materiais e Nanoengenharia: bolsas na Universidade Rice destinadas a professores e pesquisadores com experiência comprovada, incluindo nas áreas de física e química de materiais. 

Cátedra Centro de câncer: bolsa para estudo no centro de tratamento e pesquisa do câncer M.D Anderson, na Universidade do Texas. 

Cátedra em Artes, Ciências Humanas e sociais: a oportunidade é direcionada a professores e pesquisadores com experiência comprovada, que deverão realizar pesquisa e/ou lecionar uma disciplina para pós-graduação ou graduação avançada na Universidade de Yale.  

As inscrições podem ser feitas através do site da Fullbright Brasil até o dia 1 de agosto. As informações dos requisitos para participação podem ser encontradas nos editais de cada programa.

COMENTÁRIOS dos leitores