OAB: prova de Tributário foi dinâmica e interdisciplinar
O professor Pedro Lemos fala analisa a avaliação
Neste domingo (3), bacharéis em direito realizaram a primeira fase do Exame de Ordem XXXV. Entre as disciplinas presentes no certame está direito tributário, que, de acordo o professor da disciplina, Pedro Lemos, trouxe questões que "abrangeram várias situações". Ainda segundo a análise do docente, a prova, como sempre, foi dinâmica e muito interdisciplinar.
"A ciência do direito é dinâmica, ela é interdisciplinar. Então, a questão 22 fala muito sobre responsabilidade tributária.[Nela] você tem que ter muito conhecimento sobre responsabilidade tributária. Já na questão 23 abordou obrigação, a 24 traz prescrição a questão, na 25 aborda o princípio da legalidade e a questão 26 fala sobre impostos e seus fatos geradores. Eu imaginava que iria cair algo um pouco sobre suspensão ou sobre o princípio da legalidade", diz à reportagem.
Ao LeiaJá, ele aponta que dois quesitos apresentaram certo nível de dificuldade, "no entanto estava dentro do esperado. A FGV precisa pelo menos de uma questão", ressalta o docente de direito tributário.