Comandada por jovens, pizzaria é destaque no Janga

Autêntica e underground, pizzaria Regalo é tendência de negócio no mercado

por Elysa Assis ter, 16/08/2022 - 10:38
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Renato Rodrigues, empreendedor e Monyck Souza, estudante de jornalismo, donos da pizzaria Regalo Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

O ramo alimentício é visto por muitos como um bom empreendimento, já se alimentar é uma necessidade inerente. Mas é necessário saber que investir nesse setor exige, acima de tudo, maturidade e segurança.

Segundo dados do IBGE, mesmo diante da crise econômica, o setor de alimentação é o segundo maior gasto do brasileiro. Isso porque alimentação é uma das três maiores necessidades da população, ao lado de vestuário de moradia.

O LeiaJá conta agora a história de empreendedorismo de Monyck Souza, estudante de jornalismo, e Renato Rodrigues, empreendedor, donos da pizzaria Regalo, localizada no bairro do Janga, em Paulista. O casal vem se destacando no mercado alimentício, com pizzas exclusivas e invesimento nas mídias sociais.

Monyck Souza, 24 anos, estudante de jornalismo e empresária (Chico Peixoto / LeiaJáImagens)

A ideia de empreender no setor de alimentação começou no ensino médio, mas foi só após a formação no colegial que o casal tirou o sonho do papel e iniciou todo o processo de abrir uma empresa. Com os conhecimentos de Renato sobre negócios e a visão de Monyck sobre mídias sociais, os dois têm alcançado cada vez mais destaque no mercado.

A pizzaria começou atuando com entrega delivery, mas com o crescimento da empresa e o aumento da demanda, o casal logo percebeu que era necessário investir em um local onde as pessoas poderiam ir, confraternizar e chamar a família. 

“Durante a graduação, aprendi muita coisa e pude agregar isso à empresa. Dessa forma, conseguimos fazer um bom trabalho com as mídias sociais, como textos para o Instagram e um olhar mais fotográfico, essa junção deu super certo”, conta a empreendedora.

Para Monyck, é fundamental que os empresários saibam como destacar seu negócio entre os outros, isso porque é um setor que há muito investimento e, consequentemente, muita concorrência. De acordo com as pesquisas da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, existem cerca de 40 mil pizzarias em todo o país, e conseguir revolucionar nesse mercado traz resultados positivos, como aumento de clientela e faturamento.  

Pizzaria Regalo investe em sabores exclusivos (Chico Peixoto / LeiaJáImagens)

“Quando fizemos o estudo de área, percebemos o que não tinha aqui (no bairro do Janga) - uma empresa mais jovem e underground, e a ideia foi trazer isso pra cá. Também buscamos juntar pizzaria com algo mais gastronômico, como sabores exclusivos, petiscos diferentes e sobremesas, que não são apenas pizzas doces. Fomos pioneiros em trazer a borda pãozinho, inspirada nas pizzas americanas”, explica Monyck.

Atualmente, o restaurante emprega cerca de oito funcionários, além de freelancers nos finais de semana para auxiliar nos dias mais cheios. “A gente vende em torno de mil pizzas por mês, mas é algo que varia, depende da demanda, do mês, se é bom para as pessoas. Alguns meses estamos com mais dinheiro, já outros com menos, e tudo isso afeta, mas é uma média boa e conseguimos abranger vários bairros”, conta a empresária.

Salão da pizzaria Regalo, no bairro do Janga (Chico Peixoto / LeiaJáImagens)

Para a empresária, primeiro o cliente vai “comer com os olhos”, então saber investir nessa parte é importante para que as pessoas tenham vontade de consumir o seu produto e conhecer o seu negócio. O poder da apresentação dos pratos, montagem, e até mesmo a combinação de cores, pode influenciar diretamente nas vendas da empresa.

“É sempre bom ter uma comida atrativa, uma comida que as pessoas olhem e tenham vontade de comer. A gente sempre procurou entender sobre o que o público gostava e trazer boas promoções. Tudo isso foi aumentando a clientela ainda mais”, destacou a empreendedora.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores