Candidato vai para delegacia por usar celular no Enem

Caso aconteceu em uma escola de Campina Grande

por Mariana Ramos seg, 21/11/2022 - 17:30
Polícia Militar da Paraíba/Divulgação Caso aconteceu em uma escola do bairro Jardim Quarentena Polícia Militar da Paraíba/Divulgação

No último domingo (20), aconteceu o último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com perguntas sobre matemática e ciências da natureza. Em Campina Grande, na Paraíba, um candidato foi eliminado por ser flagrado com o celular durante a aplicação da prova. O aluno foi conduzido à delegacia da Polícia Federal do estado.

O caso aconteceu em uma escola do bairro Jardim Quarentena e a PF foi acionada pelos próprios fiscais de sala após perceberem que o aparelho eletrônico estava ligado no bolso da calça do estudante. Durante o Enem, é estritamente proibido o uso ou pertencimento de qualquer aparelho eletrônico que esteja fora da bolsa porta-objetos.

O envelope também deve estar devidamente lacrado com o aparelho desligado. Em caso de emissão de som ou vibração, mesmo na bolsa lacrada, o candidato pode ser eliminado, segundo regras do edital.

Além deste caso, a Polícia Militar da Paraíba também apresentou o balanço da sua operação nos dois dias do Enem e divulgou o total de 15 ocorrências obtidas durante o período de provas. Sendo 80% delas causadas pela perturbação do sossego, principalmente pelos barulhos nos espaços perto dos locais de realização do exame.

COMENTÁRIOS dos leitores