No 1º ano, aluna fica em 3º lugar em Olímpiada de Medicina

Com apenas 16 anos, a estudante superou mais de 3 mil concorrentes

por Elysa Assis sex, 25/11/2022 - 19:43
Pixabay Estetoscópio Pixabay

A estudante do 1º ano do ensino médio Haná Marina Albuquerque, de 16 anos, ficou em terceiro lugar na Olimpíada Internacional de Medicina Vitalis, na categoria sênior. Ela superou mais de três mil concorrentes, muitos deles já nos anos finais do ensino médio ou até mesmo com alguma experiência em cursos pré-vestibulares. Haná afirma que deseja cursar medicina e espera se especializar em obstetrícia.

“Foi muito bom participar e ver que meus conhecimentos sobre medicina são altos. Isso me dá confiança para continuar com meu foco de seguir a carreira e, por enquanto, estudar as matérias para concluir o ensino médio e participar com segurança dos processos seletivos para iniciar a graduação”, diz Haná Marina, em entrevista ao colégio em que estuda.

Haná Marina Albuquerque, de 16 anos, ficou em terceiro lugar na Olímpiada Internacional de Medicina Vitalis

Para a professora de apoio do Colégio Marista da Asa Sul, Tainá Salles, a participação nesse tipo de competição é muito importante porque aumenta o interesse e a dedicação do aluno, estimulando-o a focar no seu objetivo. “Também é importante porque permite ao aluno identificar seu nível de conhecimento, tanto em âmbito nacional como, no caso da Haná Marina, internacional. Quanto mais um aluno participa de olimpíadas e competições ao longo da sua trajetória na escola, mais ele consegue fazer provas com calma e foco. Ou seja, quanto mais prática, mais consegue fazer com excelência seus processos seletivos”, explica a professora.

COMENTÁRIOS dos leitores