Duo diploma: entenda a modalidade de ensino no Brasil

Jovens podem terminar o ensino médio com certificado de proficiência do inglês, valorizando a prática da língua no exterior e a metodologia americana de ensino, mas cumprindo a grade curricular do Brasil.

por Mariana Ramos qua, 07/12/2022 - 10:32
Freepik Mesa de estudo de inglês Freepik

É comum escutar sobre o intercâmbio para quem deseja obter fluência na língua inglesa ainda cedo. Contudo, pouco se fala do Duo Diploma, nome dado à educação da fase do High School (ensino médio) com práticas bilíngues no Brasil.

Ou seja, para garantir o Duo Diploma, o adolescente cursa o high school na própria escola no brasil, seguindo a carga horária do ensino médio do país, mas ainda valorizando a prática da língua exterior e uma metodologia americana de ensino. Ao terminar o terceiro ano, o aluno garante o diploma estrangeiro e o brasileiro.

Seguindo o ensino americano mais dinâmico de grade curricular, a adição de cursos extracurriculares também faz parte do trabalho e traz oportunidades de desenvolvimento do estudante além da linguagens, mas também de skills que podem ajudar no mercado de trabalho no futuro.

Com um ensino mais diversificado, moderno, tecnológico, global e atualizado, o Duo Diploma também garante um currículo que pode ser utilizado tanto em universidades americanas quanto do mundo todo. Os alunos também não precisam fazer teste de proficiência da língua, pois já saem com um certificado que comprova a segunda língua.

COMENTÁRIOS dos leitores