Fundaj oferece 100 vagas em cursos gratuitos

Capacitações são oferecidas pela Escola de Inovação e Políticas Públicas

por Joice Silva sex, 09/12/2022 - 11:16
Divulgação/Fundaj Fundaj oferece 100 vagas de cursos gratuitos Divulgação/Fundaj

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) oferta 100 vagas para quatro cursos gratuitos na Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP). As formações oferecidas abordam temas variados em modalidades diversas.

A primeira, chama-se: “Primeira Infância: uma agenda intersetorial”, e começou nesta quarta-feira (7), seguindo até o próximo dia 15, das 9h às 13h, em formato virtual, com o professor Rogério Morais. Já a segunda, “Implementação de Políticas Públicas nos Municípios do Nordeste”, é híbrida, sendo as atividades presenciais das 18h às 22h. O curso será realizado entre os dias 12 e 16 de dezembro, com mediação do pesquisador Diogo Helal.

Para os alunos interessados em produção cultural, há vagas para “Arte e Política no Brasil do Século 21”, ministrado pelo professor Moacir dos Anjos, entre 12 e 14 deste mês. As aulas serão realizadas no Campus Ulisses Pernambucano, à noite. Por fim, também presencial no campus do Derby, no turno da noite, a professora Edneida Cavalcanti comanda, no período de 12 a 21 de dezembro, das 18h às 22h, a formação “Danças Circulares na Prática Educativa”.

Para se inscrever, basta acessar o site da SG Edu. Logo na primeira página, o usuário pode selecionar o tipo de formação que pretende fazer (Cursos Livres, Mestrados ou Pós-Graduação). Ao marcar “Cursos Livres”, o aluno é levado a escolher entre as turmas que estão em aberto e efetuar a inscrição.

Segundo o diretor de Inovação e Formação Profissional, Wagner Maciel, os cursos presenciais contam com até 30 alunos, enquanto os virtuais têm um limite de 50 vagas. “Com esses últimos, de dezembro, encerramos o ano de 2022 com a oferta de dezenas de cursos que tiveram como foco a capacitação de agentes públicos em diversas áreas essenciais não apenas para a gestão pública, mas também para o debate sobre o aprimoramento de políticas públicas, que é o objetivo principal da EIPP”, avalia.

COMENTÁRIOS dos leitores