Paulista abre matrícula para novatos em escolas municipais
Os moradores do município terão preferência
Em Pernambuco, a Rede Municipal de Ensino de Paulista abriu, nesta segunda-feira (02), o processo de matrícula para alunos novatos que querem estudar nas unidades escolares do município. Os candidatos que moram em Paulista serão priorizados pela seleção.
Aqueles que já eram parte da rede de escolas municipais terão o direito de permanecer os estudos na escola que já estava se tiverem efetuado o procedimento de rematrícula corretamente até o último dia 30 de dezembro de 2022.
Os irmãos ou irmãs de alunos que morarem na mesma residência serão asseguradas as vagas, preferencialmente, na mesma escola.
Alunos com idade igual ou maior que 18 anos poderão realizar sua própria matrícula, já os menores de 18 anos precisarão de um responsável legal para realizar o procedimento.
Os documentos exigidos pela prefeitura de Paulista são o requerimento de matrícula, completamente preenchido e assinado, declaração de transferência provisória ou certificado/histórico da escola de origem, cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento (exigido apenas para maiores de dezoito anos).
Também é preciso apresentar o comprovante de residência do último mês, cópia da carteira de vacinação atualizada, comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, 1 (uma) foto 3x4 recente, comprovante com o número de identificação social (NIS), se o estudante for beneficiário do Auxílio Brasil ou equivalente, cópia de documento de identificação oficial e CPF dos pais e/ou responsáveis.
O estudante menor de 18 anos que não possuir certidão de nascimento será encaminhado ao Conselho Tutelar pela Equipe Gestora Escolar a fim de assegurar o direito de identificação e de acesso à Educação Básica.