UNG anuncia novos cursos de graduação

Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional se juntam a outras 50 graduações oferecidas pela mais tradicional instituição da cidade

por Maria Eduarda Veloso ter, 31/01/2023 - 17:03
Imagem/Pexels Imagem/Pexels

A Universidade Guarulhos (UNG) anunciou dois novos cursos de graduação, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, ofertados no campus do Centro da cidade. Os interessados podem se inscrever no site: https://vestibular.ung.br/.

O objetivo do curso de Fonoaudiologia é formar profissionais capazes de atuar na prevenção, habilitação e reabilitação da voz, audição, motricidade oral, leitura e escrita. A profissão foi regulamentada em 1981 pela Lei n.º 6965 e o Decreto Nº 87.218 de. 1982. O fonoaudiólogo deve se filiar ao Conselho Regional de Fonoaudiologia, órgão de classe que habilita seu trabalho como autônomo ou para terceiros. 

Já a Terapia Ocupacional é voltada para estudo, prevenção e tratamento de pacientes com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras. Ela auxilia as pessoas a terem maior autonomia nas atividades do dia-a-dia e na recuperação ou desenvolvimento de habilidades.

A UNG conta com o Sistema Ubíqua - um modelo educacional que traz ao aluno conhecimento através de diversas ferramentas tecnológicas; incluindo trilhas de aprendizagem, cases da área e mercado, acesso a plataformas de conteúdo exclusivo e entre outros.

Segundo o reitor da instituição, Yuri Neiman, a excelência do Ubíqua está no conceito e práxis de aprendizado em todos os lugares “O nosso sistema de ensino se apropria de tecnologias no cotidiano das aulas e propõe ao aluno ser o protagonista ao participar de projetos desafiadores e multidisciplinares. São cursos que trazem a revolução na área acadêmica e profissional dos estudantes”, ressalta.

Outras informações no WhatsApp (11) 9 7177 6437 ou presencialmente na faculdade.

Serviço - Novos cursos na UNG Guarulhos

Endereço: Praça Tereza Cristina, número 88 - Centro de Guarulhos, São Paulo - SP

Veja também: Diferenças entre fisioterapia e terapia ocupacional

COMENTÁRIOS dos leitores