ONG realiza ações durante Carnaval na Região Metropolitana

Iniciativa promove redução de danos associados ao uso de drogas

por Ayanne Lima qua, 01/02/2023 - 17:50
Luan Costa ONG realiza atividades no município de Jaboatão dos Guararapes Luan Costa

Com o objetivo de promover a redução de danos e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a ONG Arco LGBTQIAP+ irá promover ações em Jaboatão de Guararapes e outros municípios da RMR durante o carnaval 2023. 

A redução de danos é uma abordagem que busca minimizar os riscos e danos associados ao uso de álcool e outras drogas, e ainda comportamentos de risco. Ela inclui atividades como a distribuição de preservativos e outros equipamentos de proteção individual, bem como orientações sobre o acesso a serviços de atendimento médico e psicológico. Além disso, a abordagem apresenta práticas de prevenção, como campanhas de conscientização, programas de educação sobre a temática, e divulgação de conteúdos educativos e informativos.

A redução de danos ajuda a garantir que as pessoas possam aproveitar o carnaval de forma segura e saudável, sem colocar a si mesmas e aos outros em risco. Do mesmo modo, ela também ajuda a reduzir os custos associados aos cuidados de saúde e à segurança, e contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e tolerante.

COMENTÁRIOS dos leitores