Veja onde solicitar a Carteira de Estudante 2023

Documento concede meia-entrada em cinemas, teatros, shows, e vários outros eventos, além de possibilitar a meia-passagem

por Ayanne Lima qua, 08/02/2023 - 17:07
Reprodução/granderecife.pe.gov.br Reprodução/granderecife.pe.gov.br

A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) 2023 já pode ser solicitada por alunos da rede pública e privada do Recife, através do site do Consórcio de Transporte Grande Recife. O documento é válido para estudantes do ensino infantil, fundamental, médio, técnico e de cursos pré-vestibular, e é válido até 31 de março de 2024. A emissão pode ser realizada até dezembro.  

Para fazer a solicitação, é necessário criar o login e senha no site, verificar as informações fornecidas pela instituição de ensino, gerar um boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 16,55 na Caixa Econômica Federal, em lotéricas, ou pela internet. Caso os dados estejam incorretos, o estudante deve buscar a escola e solicitar as alterações.  

Já os alunos do ensino superior, devem fazer o requerimento da carteira pelo endereço eletrônico da União Nacional de Estudantes (UNE), ou presencialmente na sede da Une, localizada na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Esta opção também está disponível para estudantes de outros níveis de escolaridade, e possui a mesma data de validade.

A carteira concede meia-entrada em cinemas, teatros, shows, e vários outros eventos. Além disso, ela permite que o estudante adquira o cartão VEM estudantil, o qual reduz o valor da passagem pela metade.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores