Jovem morre após passar mal durante concurso da PM-AP

Jovem foi evado para um hospital privado, mas não resistiu

por Ayanne Lima qui, 09/02/2023 - 16:38
Arquivo Pessoal Alone Petrus Leite Arquivo Pessoal

Morreu nesta quinta-feira (09), Alone Petrus Leite, de 30 anos, que passou mal durante a Avaliação de Capacidade Física (ACF) do concurso da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), na quarta-feira (08). O jovem foi socorrido por uma equipe médica no local, e em seguida foi levado para um hospital privado, mas não resistiu.  

O falecimento foi anunciado pelo irmão de Alone, Adilson André, através de uma publicação em sua rede social. “É com o coração partido que comunico aos amigos o falecimento do meu irmão caçula Alone”, declarou.

Por meio de nota, a PM reforçou que “todo o teste físico é acompanhado por equipe médica e ambulância para qualquer socorro de urgência.” O texto ainda enfatiza que, conforme o edital, “o candidato apresentou o atestado médico comprovando condições para participar do teste físico, que avalia a capacidade de executar as atividades próprias da função militar”. 

A família também divulgou um pronunciamento, afirmando que Alone foi diagnosticado com citoacidose diabética, e veio a falecer em decorrência de insuficiência renal aguda.

COMENTÁRIOS dos leitores