Em assembleia, Simpere decreta greve
Assembleia foi realizada nesta terça-feira, no Teatro Boa Vista
Nesta terça-feira (21), durante assembleia realizada no Teatro Boa Vista, no centro do Recife, os professores do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere) resolveram decretar greve. O motivo é a cobrança no pagamento do piso salarial, reajustado em 14,95%.
A assembleia reuniu cerca de 800 docentes. Segundo uma coordenadoras do Simpere, Jaqueline Dornelas, as aulas ainda continuam. "Essa decretação de hoje não significa a paralisação imediata das aulas. Marcamos uma assembleia para o dia 29, onde a categoria, reunida, vai decidir deflagrar e paralizar as atividades ou não deflagar".
Ainda segundo Dornelas, a categoria rejeitou unanimamente a proposta do governo. "Não houve nenhum voto contrário nem nenhuma rejeição. Queria dizer que a proposta do governo, de só aplicar 6,95% e desejar pagar o restante, os 8%, por meio de abono, de maneira que a gente recebe de uma vez só e depois não incorpora aos vencimentos, para nós isso não é valorização", disse.
A diretora do Simpere, Telma Ratta, ressalta que a proposta da Prefeitura do Recife não será aceita. "Deflagramos a nossa greve, tiramos um calendário de luta. Amanhã, temos paralisação de todas as escolas municipais, participando do Ato Nacional da CNTE", falou.
Segundo a assessoria de comunicação do Simpere, os professores da Rede Municipal irão para uma mesa de negociação, na Prefeitura do Recife, às 11h, a convite da gestão municipal.