Alunos da Rede Estadual de Pernambuco cobram kit escolar

Estudantes da rede estadual foram até o Instagram da governadora Raquel Lyra fazer a cobrança

qui, 13/04/2023 - 13:31
Divulgação O kit escolar da rede estadual de Pernambuco Divulgação

O Instagram da governadora Raquel Lyra tem sido bombardeado de cobrança dos estudante da Rede Estadual de Ensino. Circula, nas redes sociais, vídeos de alunos que reclamam do não recebimento do kit de material escolar que anualmente é fornecido pelo Governo do Estado.

“Eu votei em você, mas me arrependi, porque você não quer entregar a nossa merenda. Eu estudo integral, o dia todo, isso sem falar no kit escolar que também não entregou. Eu não tenho R$ 60,00 reais para dar em um caderno", disse um dos alunos em um áudio enviado à governadora através do Instagram.

“O povo falava mal de Paulo Câmara, mas nessas alturas, ano passado, ele já tinha dado todo nosso material, e esse ano você não nos deu nem farda, nem merenda tem para gente”, reclamou outra estudante.

Embed:

Além do kit escolar, os alunos também reclamam da falta de merenda. Em um dos vídeos, de forma inusitada e com tom irônico, um dos estudantes reclama do alimento recebido. “Bolacha seca, Raquel? Nem uma água para acompanhar aqui?”, disse.

A falta de kit escolar vem complementar a gama de reclamações e denúncias sobre a gestão de Raquel Lyra desde que assumiu o Poder Executivo pernambucano. Atraso no salário das merendeiras e falta de merenda nas escolas são casos já acontecidos ainda nos primeiros 100 dias de Lyra à frente do Governo.

Procurada pelo LeiaJá, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), até o momento do fechamento desta matéria, não se pronuniciou.

COMENTÁRIOS dos leitores