Brasil testará jornada de quatro dias de trabalho semanal

Teste será organizado pela organização global 4 Days Week

por Mariana Ramos qui, 11/05/2023 - 19:50
Freepik Iniciativa já é realidade em outros países Freepik

A iniciativa de semana com apenas quatro dias de trabalho chegará ao Brasil nos meses de junho e dezembro de 2023, realizada pela organização global sem fins lucrativos 4 Day Week e a brasileira Reconnect Happiness at Work. 

O projeto será testado no país durante seis meses e os resultados irão ajudar no estudo da produtividade dos profissionais com a carga horária reduzida. Serão avaliados quesitos como o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, resultados financeiros e indicadores de estresse.

A 4 Days Week já realiza experiências profissionais como estas em outras partes do mundo, como no Reino Unido e Bélgica. O plano de trabalho é seguir com 100% da produtividade e do salário, mas com 80% do seu tempo na empresa.

A Reconnect Happiness at Work estará realizando cursos e formações para qualquer empresa que demonstrar interesse em adaptar este modelo de jornada de quatro dias no seu negócio, sem nenhum tipo de pré-requisito. Qualquer empresa que se interessar no modelo, pode responder o formulário no site da 4 Days Week e participar.

COMENTÁRIOS dos leitores